fbpx
Pesquisar
Close this search box.
20 membros do Conselho Empresarial da Forbes compartilharam dicas essenciais que garantirão que os empreendedores comecem com o pé direito no mundo dos podcasts.

Nos últimos anos foi possível notar o sucesso dos podcasts em diversas áreas, e nas empresas não foi diferente. Às marcas, o podcast corporativo oferece a oportunidade de comercializar os seus negócios, ao mesmo tempo que estabelece uma ligação direta com o seu público-alvo.

NÃO DEIXE DE CONFERIR A PARTE UM E DOIS DESTE ARTIGO

Qualquer empresa que pretenda iniciar um deve considerar cuidadosamente como pode se destacar no mercado lotado e que valor pode oferecer aos ouvintes. Confira algumas dicas:

1. Se concentre no que te diferencia

Se você está iniciando um podcast, concentre-se no seu valor, naquilo que vai te diferenciar dos demais conteúdos.

“Determine o que o seu negócio tem que o diferencia e é capaz de oferecer em termos de soluções”, diz Chris Kille, da EO Staff. “Personalize seu conteúdo para atender às necessidades do seu público”.

Além disso, ele destaca que o envolvimento é um fator importante, portanto responda às perguntas e comentários dos ouvintes nas plataformas de mídia social para criar uma comunidade.

2. Defina um plano de conteúdo

Para Tammy Sons, da Tn Nursery, se uma empresa pretende iniciar um podcast primeiro, os líderes precisam ter certeza de manter um fluxo constante de conhecimento no podcast e planejar antecipadamente o que os ouvintes desejam participar

Por isso, ter um planejamento de conteúdo bem definido fará a diferença no resultado final do seu projeto.

3. Forneça soluções práticas

Concentre-se em fornecer soluções práticas para os problemas de seus clientes ou ouvintes.

“Se você deseja não apenas atrair, mas também reter seus ouvintes por um longo prazo, você precisa garantir que suas conversas sejam aplicáveis ​​às situações deles”, explica Akshay Shetty, da Guidewire Software.

Comece com marketing e personalidades adequadas ao lançar, mas concentre-se em que seus tópicos sejam relevantes e relacionáveis ​​para impulsionar o boca a boca e a longevidade do conteúdo.

4.  Diversifique seus convidados

Diversifique com qualidade. Fale com o maior número possível de convidados diferentes.

Pearl Lam, da Pearl Lam Galleries, defende que “encontrar pessoas com ideias diferentes das suas geralmente leva a uma conversa interessante que abre os olhos para novos insights”.

Para evitar a homogeneidade, crie um debate saudável e incentive que várias perspectivas diferentes sejam ouvidas. 

5. Crie campanha de marketing externo

Ouvir é o resultado de um processo disciplinado. Isso é o que defende Gregory Roll, daTouchpoint Associates. Crie campanhas outbound via LinkedIn e outras plataformas de mídia social para envolver clientes de e-mail, clientes potenciais e centros de influência.

Apresente-se à mídia focada no seu espaço e posicione-se como um líder inovador, com estratégias de pesquisa para lançamento em plataformas de podcast como Spotify e iTunes. Para o podcast em si, concentre-se na entrega de valor ao ouvinte.


Essa foi a parte três deste post, com algumas das dicas trazidas pelo Conselho Empresarial da Forbes para marcas que buscam criar um podcast corporativo. Por isso, fique ligado nos próximos posts e confira novas dicas sobre o tema.

Categories: Podcasting

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho