fbpx
Pesquisar
Close this search box.
20 membros do Conselho Empresarial da Forbes compartilharam dicas essenciais que garantirão que os empreendedores comecem com o pé direito no mundo dos podcasts.

Nos últimos anos foi possível notar o sucesso dos podcasts em diversas áreas, e nas empresas não foi diferente. Às marcas, o podcast corporativo oferece a oportunidade de comercializar os seus negócios, ao mesmo tempo que estabelece uma ligação direta com o seu público-alvo.

Qualquer empresa que pretenda iniciar um deve considerar cuidadosamente como pode se destacar no mercado lotado e que valor pode oferecer aos ouvintes. Confira algumas dicas:

1. Determine o seu público-alvo

Para Yasmin Walter, da KMD Books, é preciso, além de identificar o público-alvo, entender meticulosamente as suas preferências. “Aproveite o potencial de envolvimento dos convidados, mantenha uma cadência constante de publicação de conteúdo e promova incansavelmente o seu podcast”.

A dica dela envolve considerar o que é um diferencial no seu podcast, e, a partir disso, criar um tom distinto, evitando discursos artificiais, já que a autenticidade continua sendo o atributo preferido entre o público.

2. Seja consistente

Outra dica, dessa vez compartilhada por Mark Williams, da Brokers International, é que a consistência é fundamental. Portanto, mantenha uma programação regular para manter o público envolvido. Invista em produção de qualidade para áudio nítido e conteúdo envolvente.

Além disso, ele ressalta: “Interaja com seu público, incentive feedback e não tenha medo de colaborar com especialistas para ampliar o alcance do seu podcast”.

3. Crie um plano de distribuição

Começar um podcast no mundo de hoje, onde todos lutam por atenção, é uma tarefa difícil. Antes de considerar iniciar um podcast, você precisa ter um plano de distribuição, de acordo com Calvin Krainock, da Incline Marketing.

“Você deve ter outros canais de marketing estabelecidos”, quer se trate de e-mail, mídia social, marketing pago, marketing de influência, criação de conteúdo ou qualquer outra coisa, você precisa descobrir a distribuição antes de produzir um podcast.

4. Concentre-se em tópicos relevantes

Apresente tópicos relevantes para o seu público, disse Kimberly Branham-Nelson, da Nelson and Associates Insurance. “Começamos um podcast em janeiro chamado Bridging the Gap. O objetivo é preencher a lacuna entre os indivíduos e as questões, preocupações e o desconhecido do seguro saúde”.

A inclusão do seu público também é fundamental. Quando os espectadores sentem que são vistos e ouvidos, eles tendem a sintonizar com mais frequência. Além disso, faça sessões ao vivo e convide seus clientes.

5. Considere sua plataforma com cuidado

“Pessoalmente, eu uso o Buzzsprout para meu podcast”. Para Joe Trusty, da Pool Magazine, a empresa oferece ótimas ferramentas para ajudar seus criadores a distribuirem seu conteúdo, formatá-lo e criar ativos de marketing para ajudar a promovê-lo.

Já com o Zapier, ele disse ter conseguido criar uma automação que exibe um link e uma sinopse para sua lista de 35 mil assinantes sempre que publica um novo episódio. “Isso me ajudou dramaticamente a aumentar o envolvimento em meu próprio podcast”.


Essa foi a parte de um deste post, com algumas das dicas trazidas pelo Conselho Empresarial da Forbes para marcas que buscam criar um podcast corporativo. Por isso, fique ligado nos próximos posts e confira novas dicas sobre o tema.

Categories: Podcasting

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho