fbpx
Pesquisar
Close this search box.
20 membros do Conselho Empresarial da Forbes compartilharam dicas essenciais que garantirão que os empreendedores comecem com o pé direito no mundo dos podcasts.

Nos últimos anos foi possível notar o sucesso dos podcasts em diversas áreas, e nas empresas não foi diferente. Às marcas, o podcast corporativo oferece a oportunidade de comercializar os seus negócios, ao mesmo tempo que estabelece uma ligação direta com o seu público-alvo.

NÃO DEIXE DE CONFERIR A PARTE UM DESTE ARTIGO

Qualquer empresa que pretenda iniciar um deve considerar cuidadosamente como pode se destacar no mercado lotado e que valor pode oferecer aos ouvintes. Confira algumas dicas:

1. Forneça conteúdo valioso

Concentre-se em fornecer conteúdo valioso que repercuta em seu público-alvo. Isso é o que defende Asaad Hakeem, da SARC MedIQ Inc.

“Identifique o seu nicho, entenda as necessidades do seu público, forneça valor consistente, promova o seu podcast através de vários canais, incentive o envolvimento do ouvinte e otimize a descoberta em diferentes plataformas de podcast”.

Seguindo essas etapas, você pode aumentar suas chances de atrair e reter uma base de ouvintes fiéis. 

2. Encontre o seu nicho

“O erro número um que vejo nos novos podcasts é a falta de direção”, avalia Ryan Lucia, da Such n Such Media. Ela contou ter começado um podcast de nicho para um setor específico e não ter encontrado problemas em conseguir patrocinadores e ouvintes.

“Recomendo encontrar o seu nicho, determinar o que as pessoas desse nicho gostariam de ouvir e traçar o seu plano”. Além disso, ela sugere a criação de um plano para cada episódio, mas sempre sem medo de sair do roteiro.

3. Priorize a comunidade primeiro

Recomendo tornar-se “fonte de infromações” para a comunidade. “Eu me concentraria naqueles membros da comunidade que desejo impactar antes de me concentrar em ter grandes estrelas”, diz Chris Williams, da Interaction Associates.

Por exemplo, “se eu possuo uma odontologia, entrevistar o conselho municipal pode ter mais impacto do que uma celebridade de destaque”. Ele ainda aletra que a comunidade também não é apenas geográfica. Se você está em um nicho, concentre-se nas pessoas que são conhecidas em seu nicho. 

4.  Colabore com convidados influentes

Para Kolja Brand, da Aurum Future, o segredo principal é colaborar com convidados influentes que possam trazer seu público, ampliando significativamente o alcance do seu podcast.

Muitas vezes é mais fácil atrair palestrantes de sucesso, porque eles também procuram plataformas para compartilhar seu conteúdo, tornando-se uma parceria mutuamente benéfica. “Essa parceria pode ampliar significativamente a visibilidade e a base de ouvintes do seu podcast”.

5. Faça da audição uma experiência divertida e valiosa

“Os podcasts devem ser divertidos e valer a pena ouvir”, diz Atte Suominen, da PADEL1969. As pessoas que ouvem podcasts querem aprender com um sorriso.

“Para garantir que os ouvintes sintonizem, ofereça conteúdo valioso adaptado ao seu público, mantenha uma programação consistente, priorize a qualidade do áudio, promova em todos os canais, interaja com seu público, colabore e refine persistentemente sua abordagem”.


Essa foi a parte dois deste post, com algumas das dicas trazidas pelo Conselho Empresarial da Forbes para marcas que buscam criar um podcast corporativo. Por isso, fique ligado nos próximos posts e confira novas dicas sobre o tema.

Categories: Podcasting

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho