fbpx

A dúvida mais comum, quando falamos em hospedagem é sobre qual plataforma usar, que nada mais é do que a casa do seu podcast. Por isso é fundamental entender qual melhor atende suas necessidades alinhando suas funcionalidades com os objetivos do seu projeto.

Agora você deve estar se perguntando “ok, mas e na prática? como funciona?” e também vamos te ajudar com isso.

A hospedagem é o lugar na web onde você carrega seus episódios de podcast. Após o carregamento, a plataforma gera o feed RSS que você envia aos diretórios – por exemplo Apple Podcasts / iTunes, Spotify, etc – e que permite que as pessoas assinem o seu programa.

É importante saber que, além de armazenar seu material, as plataformas também oferecem outros inúmeros recursos, como como estatísticas, ferramentas de marketing, sites de podcast e muito mais. Então pra te ajudar na escolha, listamos as principais. Faça o teste e descubra a melhor para você!

1- Transistor.fm – teste grátis por 14 dias
2- Captivate – teste grátis por 7 dias
3- Buzzsprout – oferece plano gratuito com limitações
4- Castos – teste grátis por 14 dias
5- Podbean – oferece plano gratuito com limitações
6- Spreaker – oferece plano gratuito com limitações
7- Blubrry – teste grátis por 30 dias
8- Libsyn – plano inicial de $5
9- Podcast Websites – plano inicial de $99 ou $77 por mês se pago anualmente
10- Simplecast – teste grátis por 14 dias

Não existe um modelo único para todos, então vale a pena examinar os pontos fortes e fracos de cada um e ver o que se adequa melhor ao seu podcast. Você pode conhecer melhor sobre elas aqui!

Faça o teste e descubra a plataforma que mais se encaixa com o seu projeto. Se fica com dúvidas pode chamar a gente, será um prazer te ajudar 🙂


2 Comments

Fred Beneti · janeiro 7, 2022 at 12:10 pm

Fala Bruna, tudo bem? Só conhecia o 1o, transistor, inclusive acho que foi em alguma news de vocês. Senti falta o anchor na lista, é o que eu uso hoje e vejo muita, muita facilidade no uso. Não esta na lista por algum motivo óbvio? Valeu

    Bruna Yamasaki · janeiro 7, 2022 at 1:11 pm

    E aí, Fred! Tudo certo?
    A sua colocação faz total sentido, o Anchor é um servidor muito conhecido e usado pelo fato de ser gratuito. Em contrapartida, por esse mesmo ponto, ele tem algumas limitações que não gostamos, por exemplo a compressão do áudio (que interfere na qualidade) e também em relação ao analytics, que deixa a desejar. Por conta dessas limitações deixamos de recomendar.
    Qualquer dúvida estamos por aqui. Abraço!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.