fbpx

Em artigo publicado no site do The Podcast Host, Kevin Anderson escreveu que ganchos e slogans de podcasts ficam gravados em nossas mentes, sejam eles bons ou ruins. Ele explica que, depois do título, é isso que vai apresentar seu conteúdo aos ouvintes, e, definitivamente, você deseja que seu podcast seja lembrado por algo bom.

“Muitas pessoas lutam para criar slogans, ganchos e slogans de podcast memoráveis. Eles valem a pena? Eles agregam valor ao seu podcast? Sim – em ambos os aspectos”, escreveu.

Confira a baixo os principais insights sobre slogans, ganchos e taglines de podcast na visão de Anderson:

Slogans de podcast

Um slogan faz parte da sua marca pessoal. Seus ouvintes, especialmente os leais entre eles, provavelmente serão capazes de recitar seu slogan de cor. Os slogans vêm em todas as formas e tamanhos. Ou seja, eles podem ser longos ou curtos, simples ou enigmáticos.

Por isso, não existe uma fórmula prescrita, mas criar a sua própria pode ser divertido. Assim, a melhor maneira de começar é observar alguns slogans de podcasts populares. 

Além do slogan do podcast: ganchos

Você pode aplicar o mesmo princípio do slogan e usar essas breves declarações em outras áreas do seu podcast. Talvez o seu conteúdo tenha algumas seções principais que se repetem em cada episódio. Faço a distinção e chamo esses elementos de “ganchos”.

Pense nos ganchos como os títulos dos capítulos de um livro. Ou seja, eles ajudam seus ouvintes a navegar no curso do seu podcast. Um slogan de abertura forte, combinado com um ou dois ganchos, pode ajudar a tornar seu podcast memorável. Porém, não exagere.

Dicas ganchos e de slogan de podcast

O slogan de um podcast deve ser:

  • Curto
  • Simples
  • Claro
  • Direto
  • Memorável

Quando construí o slogan do meu negócio, queria compartilhar três coisas:

  1. O problema que você está enfrentando
  2. A solução que estou oferecendo
  3. Quem é que eu sirvo

Essa combinação de problema, solução e público cria uma combinação mágica que atrai as pessoas.

Isso porque ganchos e slogans de podcast servem como sinais sonoros para o seu público. Além disso, eles fornecem um ponto de entrada para novos ouvintes e ajudam os ouvintes experientes a se concentrarem em seu conteúdo. Assim, vão tornar seu podcast mais fácil de compartilhar e ajudam você a aumentar seu público.

Texto originalmente publicado por Kevin Anderson no site do The Podcasts Host. Pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *