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Seu episódio de podcast fornece aos seus ouvintes uma riqueza de insights valiosos e aprofundados – sem mencionar que é possível se posicionar como uma personalidade reconhecida naquele nicho. É possível reaproveitar seus episódios em vários novos formatos para promover seu negócio, convidar pessoas e ampliar sua rede.

Dessa forma, você permanece continuamente relevante e valioso sem muito esforço, pois tudo já está “pronto”. Além do áudio, existem diversos outros formatos que seu conteúdo pode ser mostrado ao mundo:

Vídeo

É possível transformar o seu áudio em um conteúdo de vídeo. Por exemplo, você pode usar recursos visuais para fortalecer pontos-chave e ainda divulgá-los nas redes sociais.

Mas a melhor dica é: crie um conteúdo em vídeo que poderá ser convertido em áudio. É muito mais fácil você gravar diretamente como vídeo logo de início e depois extrair o áudio para divulgações nas plataformas de podcast.

Nesse caso, lembre-se que, apesar do conteúdo ter o apoio visual, nem toda a audiência vai consumi-lo nesse formato. Então não use, por exemplo, expressões como: “conforme vocês podem ver aqui no mapa”.

Press Release

Os releases, ou comunicados à imprensa, são uma ótima maneira de promover campanhas relacionadas a podcasts, como gerar conscientização, anunciar colaborações ou lançar conteúdo especial.

Para distribuí-los às pessoas certas, faça parceria com agências de comunicação por e-mail para ajudar a fortalecer seu alcance.

Um comunicado à imprensa deve conter informações essenciais sobre o que está sendo divulgado, no formato de uma notícia. No texto, dê as razões pelas quais seu conteúdo é relevante para aquele veículo. E não deixe de inserir suas informações de contato no fim do release.

Show Notes

As show notes de um podcast complementam seu conteúdo de áudio, servindo como uma visão geral escrita do seu episódio.

Sua estrutura básica inclui um resumo e principais conclusões – em alguns casos pode conter também carimbos de data/hora relevantes, uma biografia do convidado e links de recursos.

Por meio das show notes, você também pode aumentar sua descoberta escrevendo introduções ricas em palavras-chave. Essa prática de SEO pode ajudar você a se destacar nos resultados de pesquisa da sua audiência.

Workshops

Fortaleça sua credibilidade discutindo tópicos de liderança inovadora em um workshop especializado. Com eles, você pode se aprofundar nos tópicos discutidos anteriormente, convidar pessoas novamente ou até mesmo lançar conteúdo exclusivo.

É também uma ótima oportunidade para fazer networking e construir relacionamentos com outras pessoas do setor, seja o realizando online ou presencialmente.

Mas se você realmente deseja estabelecer conexões duradouras, considere a opção presencial, pois permite que sua comunidade finalmente conheça a pessoa por trás do microfone e se conheçam entre si.

LinkedIn Live

LinkedIn Live é um ótimo espaço para podcasts de marcas empresariais. É onde você pode atingir um público profissional e se conectar com ele de uma forma mais envolvente.

Enquanto grava seu episódio, você pode simultaneamente ir ao vivo e marcá-lo como a versão “não filtrada”. Dessa forma, você capitaliza o conteúdo existente e alcança um novo público.

Além disso, promove ainda mais sua marca e constrói sua presença social online, uma ótima maneira de tornar seu podcast ainda mais compartilhável – permitindo comentários, marcação de amigos e colegas, etc. em seu vídeo, o que pode ajudar na distribuição.

Conteúdo traduzido e adaptado da Produce Your Podcast. Confira outros conteúdos como este em nosso blog.

Categories: Podcasting

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