fbpx

Cada dia mais se discute sobre a presença dos podcasts no nosso cotidiano. Apesar de ter se mostrado como uma mídia que veio para ficar, muitos ainda têm suas dúvidas.

É fato que os podcasts já têm uma posição muito consolidada. Seja como entretenimento ou como uma maneira de estudar algo novo ou de ficar informado, o formato está agradando aqueles que estão saturados das telas.

Assim, consequentemente, também é um fato dizer que os podcasts são uma poderosa ferramenta de comunicação. Essa é uma das questões que sustenta a presença dos podcasts como algo que está só começando – e não temporária, algo do calor do momento.

Com sua versatilidade, a cada dia o podcast se mostra sendo uma solução alternativa para repaginar a comunicação. Então por que não usá-lo a seu favor? Ou melhor, a favor de sua empresa e funcionários?

Comunicação por podcasts

Algumas particularidades dos podcasts fazem com que o formato seja interessante para a comunicação interna de um empresa. Abaixo de conto sobre algumas delas:

Em primeiro lugar podemos considerar um fator bastante em comum entre os ouvintes de podcasts: a fuga das telas. Muitos de nós estamos buscando momentos produtivos, porém longe delas que já nos rodeiam onde quer que seja.

Dentro das empresas esse é um motivo totalmente considerável para pensar em podcasts. Proponha algo alternativo aos seus funcionários e não os atole de materiais ou treinamentos enquanto eles já precisam se preocupar com suas funções na empresa.

Além disso, aqui chegamos na nossa segunda razão, o podcats te permite falar com sua equipe evitando ao máximo os ruídos que e-mail e outros canais poderiam causar.

A praticidade é o ponto chave para essa escolha. Por que reunir todo o time para uma reunião diária de 20 minutos se você entregar a eles um conteúdo em áudio simplificado e direto sobre as atualizações que devem ser feitas naquele dia e levando menos tempo para isso?

Pois bem, esses são apenas alguns do motivos para escolher usar podcasts na comunicação da sua empresa. Lembre-se que o podcast é uma mídia versátil e pronta para veicular os mais diversos tipos de conteúdo, seja um breve anúncio ou uma série completa de treinamento.

Em um artigo publicado no Castnews, a jornalista Ananda Garcia – que também é apresentadora do podcast A Era do Áudio – falou sobre podcats privados. Na publicação ela fala não somente sobre a comunicação interna, mas também sobre o podcast enquanto produto – o que também pode valer a pena para sua empresa.

Se precisar de ajuda, sabe que pode contar com a gente. Mande um e-mail ou solicite um orçamento sem compromisso.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.