fbpx

Qual a tradução podcast? A verdade é que podcast não tem tradução, de forma resumida: um podcast é um programa de áudio, assim como os prgramas de rádio, mas você o assina (ou segue) em seu smartphone ou computador e ouve sempre que quiser.

Detalhando um pouco mais, um podcast é uma série de falas (conversas ou monólogos) em um episódios de áudio, focado em um determinado assunto ou tema, como ciclismo ou startups. Você pode assinar/seguir o podcast com um aplicativo em seu telefone como o Spotify, e ouvir episódios sempre que quiser em seus fones de ouvido , no carro ou pelos alto-falantes do seu som de casa.

O podcast evoluindo as rádios

Se você é novo no mundo dos podcasts, pode ser mais fácil de entender se observar como as estações de rádio estão transformando seus programas em podcasts. Mas, lembre-se, os podcasts vão muito além do rádio – você descobrirá mais sobre isso em um minuto.

A Radio Jovem Pan apresenta um programa chamado “Pânico”, sempre com convidados e temas interessantes. Esse programa passa no mesmo horário todas os dias, e você precisa sintonizar o rádio para ouvir. Mas … para tornar mais fácil de ouvir, a Jovem Pan publica todos os episódios em podcast também. Cada episódio de podcast é uma gravação de um programa de rádio do Pânico e todos estão organizados e podem ser acessados pelas principais plataformas de áudio como Spotify, Apple Podcast, Google Podcast, Deezer etc.

Portanto, se você é fã desse programa de rádio, pode assinar o podcast e os episódios serão entregues a você todos os dias. Isso significa que você pode ouvi-los a qualquer hora, em vez de ficar preso ao rádio no mesmo horário todas as semanas.

Os podcasts são em áudio ou vídeo?

Uma confusão em torno da questão ‘o que é um podcast’ está relacionada ao tipo de mídia: áudio ou vídeo?

A maioria dos podcasts hoje são apenas de áudio, embora existam podcasts de vídeo. O podcasting realmente cresceu devido à necessidade de mais background content, ou seja um conteúdo que possa entretê-lo, educá-lo ou inspirá-lo durante outras atividades chatas do dia a dia.

Por exemplo, uma das maneiras mais comuns de as pessoas ouvirem é no carro. Você não pode assistir a vídeos lá, é claro, então o conteúdo de áudio é ótimo. Da mesma forma, os podcasts são ótimos para ouvir na academia, enquanto você corta a grama ou vai para o trabalho. Qualquer momento de perda de tempo pode ser um momento de áudio.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *