fbpx

pesquisa Podcaster Insights Survey 2022 registrou análises sobre as dificuldades e desafios na produção de podcast, ferramentas mais valorizadas e alguns detalhes sobre planejamento e monetização.

A pesquisa foi produzida pela CoHost, plataforma de hospedagem e análise de podcast, que pediu que criadores compartilhassem suas realidades e desafios na produção e promoção de podcasts.

Confira abaixo 4 análises que a pesquisa apresentou:

Descobrindo a audiência

A pesquisa revelou que a maioria dos podcasters ainda encontram bastante dificuldade quando se fala em crescimento de audiência e descoberta do podcast.

Poucas pessoas levantaram desafios na parte de gravação, edição e publicação do conteúdo. Entretanto, 58% dos participantes citaram a dificuldade de entender como os ouvintes estão buscando e encontrando o podcast.

Seguindo a mesma linha, 85% dos entrevistados disseram que o maior desafio é alcançar um crescimento constante do conteúdo – que ficou no topo da lista de dificuldades.

Sobre a afirmação “crescer a audiência do meu podcast é uma das coisas mais difíceis no pocasting”, 91% concordaram, sendo que 55% do público total disse concordar fortemente.

Análises de podcast

As ferramentas de análises e insights de podcasts são as principais para 74% dos criadores, segundo a pesquisa. Outra ferramenta bastante elencada diz respeito a recursos de rastreamento de campanha para saber quais links de marketing estão realmente gerando downloads (40%).

Além disso, mais da metade (55%) dos podcasters indicaram que lutam para “entender como os ouvintes estão encontrando meu programa” e 82% concordam que entender o desempenho de seu programa é “confuso e demorado”.

Por fim, 92% concordaram que gostariam de dados melhores sobre seus ouvintes recorrentes.

Transcrições automáticas

46% dos podcasters disseram que as transcrições de programas são um dos recursos mais valiosos de uma plataforma de podcasting e 62% concordam que as transcrições ajudam a obter uma melhor visibilidade do mecanismo de pesquisa.

Patrocínio de podcast

Os dados da pesquisa mostraram que 3 em cada 4 podcasters monetizam ou têm planos de monetizar seus podcasts. Desse grupo, metade depende de patrocínios para isso (48%).

Mais de 20% dos podcasters disseram não ter interesse e não se planejam para monetizar seu conteúdos.

Podcaster Insights Survey 2022

Podcaster Insights Survey foi realizada com produtores de podcast entre abril e maio de 2022 através de formulário online.

Texto publicado no portal de notícias Castnews em 08 de junho de 2022


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.