fbpx

Não podemos negar que nossa atenção se prende muito quando nos deparamos com um vídeo nas redes sociais, né? Nos sentimos tentados a assistir para descobrir o que tem ali e, assim, passamos mais tempo consumindo aquela publicação – o que não acontece no post estático.

Quando falamos na produção de podcasts, lidamos com a dúvida de como fazer uma divulgação interessante do seu conteúdo de áudio em plataformas que são focadas em imagens e vídeos.

Pra isso, existe uma alternativa muito legal que são os audiogramas. Um vídeo quase que estático, onde ondas sonoras representam o áudio que ele emite junto com uma possível transcrição do que está sendo falado.

É um vídeo no qual o que você assiste é uma animação de ondas. Os audiogramas são uma ótima opção para inserir o seu podcast no Instagram e Facebook, por exemplo.

Você pode destacar um novo episódio na sua página com um trecho importante, a fala de um convidado e o que a imaginação pedir – desde que faça sentido com o seu projeto. 

Como fazer um audiograma

Existem ferramentas na internet que entregam esse trabalho prontinho para ser publicado. Geralmente elas oferecem um plano pago, mas algumas têm o serviço gratuito também. Confira aqui um post com as principais ferramentas para criar audiogramas.

Você já publica audiogramas? Conta pra gente qual ferramenta você mais gosta!


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.