fbpx
Foto de Vojtech Okenka no Pexels

Nem sempre vamos conseguir delegar todas as tarefas que a produção de um podcast exige. Criar a capa do programa pode ser uma das atividades que você vai precisar se preocupar caso seu orçamento ainda não possa incluir o serviço de um profissional.

Mas não se desespere com isso, não é um bicho de sete cabeças. Trouxemos algumas dicas e ferramentas que podem facilitar sua vida quando esse momento chegar. 

É importante pensar que a capa de um podcast, na grande maioria das vezes, será visualizada em um tamanho reduzido, então é fundamental se preocupar com as informações que você pretende colocar. Mais uma vez, menos é mais. 

A capa precisa, sim, ser atraente o suficiente para despertar o interesse no seu ouvinte, mas não podemos querer colocar várias informações em um box tão compacto. Isso vai acabar o deixando seu futuro ouvinte perdido, além de tirar dele qualquer interesse em descobrir o que há de bacana naquele conteúdo.

Ainda relacionado às informações contida, é preciso considerar a identidade do seu projeto. Pensar em cores que fazem sentido, fontes já usadas na comunicação, talvez até um elemento que remeta ao seu podcast. Cuidado com a foto de fundo! Se estiver considerando isso para sua capa, tome ainda mais cuidado para não confrontar as informações da imagem com o conteúdo sobreposto.

A proporção é de 1:1. Prefira trabalhar com 3000×3000 px e evite tamanho inferior a 1600x1600px. Arquivo JPG ou PNG é o ideal para se trabalhar. Abaixo listamos 5 ferramentas que oferecem podemos prontos e podem agilizar sua criação:

1- Canva

2- Adobe Spark

3- Befunky

4- Gimp

5- Crello

Já testou alguma das ferramentas? Deixe nos comentários o que você achou! Se tiver alguma dúvida também estaremos aqui para te responder 🙂


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.