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20 membros do Conselho Empresarial da Forbes compartilharam dicas essenciais que garantirão que os empreendedores comecem com o pé direito no mundo dos podcasts.

Nos últimos anos foi possível notar o sucesso dos podcasts em diversas áreas, e nas empresas não foi diferente. Às marcas, o podcast corporativo oferece a oportunidade de comercializar os seus negócios, ao mesmo tempo que estabelece uma ligação direta com o seu público-alvo.

NÃO DEIXE DE CONFERIR A PARTE UM, DOIS E TRÊS DESTE ARTIGO

Qualquer empresa que pretenda iniciar um deve considerar cuidadosamente como pode se destacar no mercado lotado e que valor pode oferecer aos ouvintes. Confira algumas dicas:

1. Combine “educação” com entretenimento

“Torne-o educativo com um toque de entretenimento”, explica Gaidar Magdanurov, da Acronis. Os podcasts de melhor desempenho educam, não vendem.

Por isso, se preocupe em criar conteúdo sobre sua expertise e resolva os problemas que os potenciais clientes têm ao invés de apenas vender seus produtos ou serviços.

2. Mantenha uma boa conversa

Certifique-se de que seu podcast seja coloquial. Uma maneira de fazer isso é considerar ter dois hosts em vez de apenas uma pessoa, pois isso tornará tudo mais dinâmico.

“Identifique outros líderes e personalidades em seu nicho específico e convide-os para o seu podcast”, diz Chris Williams, da Interaction Associates.

Para ele, essa é uma ótima maneira de construir uma comunidade de pensadores com ideias semelhantes e fornecer ideias profundas.

3. Se permita ser encontrado

Promova seu conteúdo de forma inteligente e se certifique de que seu podcast seja fácil de encontrar. Use títulos e descrições compatíveis com SEO para melhorar a visibilidade em plataformas de podcast e mecanismos de pesquisa.

Além disso, compartilhe trechos e episódios nas redes sociais, aproveitando hashtags e comunidades relevantes ao tema do seu podcast.

Jo Stephens, da Law Firm Sites, Inc.: “Incentivar as avaliações também pode aumentar significativamente a descoberta do seu podcast, atraindo um público mais amplo”.

4.  Aposte em vídeo

“Ao transmitir ao vivo no YouTube, seu podcast agora é indexado no maior mecanismo de busca do mundo. Você não terá que gastar um centavo ou segundo na pós-produção e poderá responder perguntas do seu público regularmente”, diz Shane Murphy, da UGC Pro.

Em seguida, ele ainda recomenda usar programas como o Opus Clip para dividir o podcast em c portes para TikTok, YouTube Shorts, Instagram Reels e outros.

5. Preze pela qualidade

“Não existem hacks, atalhos ou truques”. Só há uma maneira de um podcast aumentar o público e ter sucesso: tem que ser bom.

“Vimos com nosso podcast que conteúdo de boa qualidade, que envolve um público muito específico e é entregue de forma consistente, sempre ganha o dia”, analisa Mike Esterday, da Integrity Solutions.

“É preciso preparação, paciência e persistência, além do compromisso de agregar valor”.


Essa foi a quarta e última parte deste post, com algumas das dicas trazidas pelo Conselho Empresarial da Forbes para marcas que buscam criar um podcast corporativo. Curtiu as dicas? Agora é só colocar em prática.

Se precisar de apoio nesse processo, conte com o Bicho de Goiaba.

Categories: Podcasting

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