fbpx

Há alguns dias nós te contamos aqui no blog do Bicho de Goiaba o passo a passo para cadastrar seu podcast na Amazon. Hoje é a vez do Spotify, então se você também se pergunta “como posso colocar meu podcast no Spotify?”, fica aqui com a gente.

O Spotify é uma das principais plataformas de áudio e é claro que você vai querer que seu conteúdo seja distribuído por lá também. Nós entendemos isso e concordamos. Mas fica um alerta: Não coloque seu conteúdo APENAS nela.

A não ser, obviamente, que seu podcast seja um original Spotify, queira distribuí-lo também em outras plataformas. Não limite o acesso do seu conteúdo apenas para os ouvintes de uma determinada plataforma.

E isso vale para todas elas, mas faço questão de enfatizar essa questão em relação ao Spotify, já que muitos podcasters iniciantes pensam que essa pode ser uma boa ideia.

Bom, mas sei mais delongas, vamos ao tutorial.

Como colocar meu podcast no Spotify

Para começar, acesse o Spotify para criadores. Acesse com sua conta ou crie uma nova, caso ainda não tenha.

Na primeira página, você precisará informar o link do feed RSS do seu podcast. Ele passará por uma breve verificação e, em seguida, clique em NEXT.

Na próxima aba de cadastro, é hora de fornecer mais informações sobre o seu conteúdo, como país de produção, idioma. Ainda nessa parte, você deve colocar a categoria, com mais três subcategorias que definem seu podcast.

Nota: Preste atenção ao selecionar as categorias, pense em sempre indicar algo que realmente represente o que você busca com o podcast.

Por fim, na última parte, é preciso revisar as informações fornecidas. Ao confirmar, clique para avançar e pronto.

A partir desse o momento, o Spotify irá avaliar as informações que você deu sobre o seu podcast. Depois disso, será fornecido o URL do seu conteúdo e também o acesso ao painel de criadores.

É importante lembrar que se o podcast que deseja cadastrar estiver hospedado em algum dos agregadores parceiros do Spotify, o processo pode ser mais simples.

Clique aqui para conferir a lista de agregadores parceiros e saber como enviar seu conteúdo de maneira mais simples ao Spotify.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.