fbpx

A inteligência artificial vem tomando espaço em várias áreas da produção de conteúdo e na área de podcasts não é diferente. Por isso, hoje trouxemos 5 opções de prompts para o ChatGPT que vão ajudar no processo criativo dos podcasters.

Os prompts podem ser adaptados de acordo com a necessidade, mas servem como base para qualquer criador. Por isso, entenda a sua realidade e faça os ajustes necessários para obter os melhores resultados.

Confira 5 prompts para o ChatGPT:

Para idealizar novos tópicos

O ChatGPT pode gerar uma lista de temas potenciais para uma nova temporada de podcast. Para isso, use o prompt:

“Você é um estrategista criativo. Considerando o nicho do podcast [nicho do podcast], temas da temporada passada [temas da temporada passada] e feedback do público [feedback do público], sugira três temas exclusivos para a nova temporada de podcast.”

Para criação de novos roteiros

A ferramenta pode criar scripts atraentes de introdução e encerramento que prendem os ouvintes e fornecem uma conclusão forte para o conteúdo.

“Você é um criador de conteúdo para um podcast. Dado o nome do podcast [nome do podcast], tema do podcast [tema do podcast] e pontos-chave a serem mencionados [pontos-chave], escreva uma introdução envolvente e um roteiro de encerramento"

Prompts do ChatGPT para Criação de anúncios

Além de roteiro do episódio, o ChatGPT pode escrever scripts de anúncios persuasivos para patrocinadores, destacando os benefícios de seu produto ou serviço.

“Você é um criador de conteúdo para um podcast. Considerando os detalhes do patrocinador [detalhes do patrocinador], benefícios do produto ou serviço [benefícios do produto/serviço] e público do podcast [público do podcast], elabore um roteiro de anúncio atraente"

Para conquistar patrocinadores

O ChatGPT pode criar e-mails de atualização detalhados para patrocinadores, fornecendo informações sobre o desempenho do podcast e envolvimento do público.

“Você é gerente de patrocínio de um podcast. Dados os detalhes de desempenho do podcast [detalhes de desempenho], métricas de envolvimento do público [métricas de engajamento] e detalhes do patrocinador [detalhes do patrocinador], escreva um e-mail de atualização para o patrocinador.”

Promoção em redes sociais e newsletters

Você pode criar postagens envolventes para redes sociais e criar conteúdo para promover novos episódios e atualizações do podcast por e-mail.

“Você é um especialista em marketing digital. Dados os detalhes do episódio do podcast [detalhes do episódio], público-alvo [público-alvo] e plataforma de mídia social [plataforma de mídia social], crie uma postagem promocional atraente.”
“Você é um especialista em marketing digital. Considerando as atualizações do podcast [atualizações do podcast], público-alvo [público-alvo] e call to action [call to action], elabore um conteúdo envolvente para o boletim informativo.

Que este artigo possa ajudar no processo de produção e divulgação do seu podcast. Os prompts que foram apresentados, foram trazidos de uma publicação de Colin Burton, no Thinkfic, em que são apresentados, no total, 20 prompts que podem ajudar podcasters. Confira aqui.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *