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O áudio é um dos canais de mídia mais imersivos, emocionais e eficazes disponíveis para marcas e anunciantes hoje. Contudo, não recebe o foco e o investimento que merece. Como consequência, aqueles que investem em anúncio em podcast podem capturar retornos desproporcionalmente altos.

Para aproveitar esse potencial, é fundamental criar anúncios de áudio de alta qualidade e abraçar programas de medição de eficiência específicos para esse formato.

Foi pensando nisso que a Veritonic se uniu à Realeyes para lançar o “Relatório de Atenção de Áudio” da Veritonic. Esta ferramenta inovadora se posiciona como o novo padrão ouro para auxiliar anunciantes na criação de campanhas de áudio mais eficientes.

Centenas de ouvintes de podcasts participaram de um estudo, assistindo a anúncios de podcast para um serviço de assinatura de vitaminas com suas webcams ligadas. A Realeyes utilizou sua premiada tecnologia PreView para capturar e sobrepor as reações espontâneas dos participantes aos anúncios. Depois, elas foram combinadas com métricas passivas de atenção e engajamento coletadas via webcam.

“Estamos comprometidos em colaborar com líderes inovadores para fornecer dados e insights incomparáveis a anunciantes, marcas, agências e plataformas ao redor do mundo”, afirmou Scott Simonelli, fundador e CEO da Veritonic. “A expertise da Realeyes em medir e categorizar as respostas humanas ao som, com base no maior conjunto de treinamento de IA culturalmente sensível do mundo, complementa perfeitamente nossa década de refinamento em soluções de medição e otimização de áudio baseadas em IA. Essa combinação única nos permite fornecer a anunciantes e marcas insights sem precedentes sobre as reações do público a anúncios de áudio e podcast, considerando aspectos cognitivos, emocionais e físicos. Temos orgulho de oferecer um nível de conhecimento para otimização de publicidade em áudio nunca antes disponível, contribuindo para o sucesso global da publicidade em podcast e áudio.”

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Veritonic, pioneira em medição de áudio para os maiores anunciantes, agências e plataformas do mundo”, disse Alex Browne, Head of Partner Strategy na Realeyes. “Nosso trabalho com o Relatório de Atenção de Áudio fornecerá aos anunciantes dados de performance granulares e incomparáveis, permitindo a otimização de seus anúncios de áudio e podcast, aumentando o retorno sobre o investimento.”

Principais descobertas do relatório:

  • Anúncio de podcast com locução em volume baixo apresentaram baixa sustentação de atenção (quando o ouvinte não se distrai), ficando 10% abaixo do benchmark.
  • Anúncios com muitos elementos sonoros concorrentes (mensagens longas, 3+ efeitos sonoros + música) também apresentaram baixa sustentação de atenção, ficando 7% abaixo do benchmark.
  • A atenção foi maior para o anúncio com o volume de locução mais alto (36%) em comparação com o anúncio de volume mais baixo (27%).
  • 75% dos participantes relataram que um anúncio de áudio de boa qualidade influencia positivamente a consideração de compra de um produto.
Categories: Podcasting

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