fbpx

Empresas locais devem aumentar seus gastos em publicidade em 6,4% durante o ano. A projeção de Crescimento Anual Composto (CAGR) continua a crescer em 2022, as taxas seguem em aumento desde os últimos cinco anos, segundo dados de pesquisa realizada pela companhia de inteligência de mercado Borrell. 

Após a pandemia e as adaptações vivenciadas em decorrência da covid-19, os mercados se tornaram instáveis. Alguns setores apresentaram quedas e passaram a se recuperar nos próximos meses, enquanto outros como os podcast ganharam ainda mais visibilidade. 

“Simplificando, algumas áreas voltaram mais rápido em 2021 e, portanto, apresentarão um crescimento modesto em 2022, enquanto outras ainda estão se recuperando este ano e verão um crescimento mais explosivo em 2022.“ ressalta Corey Elliott, vice-presidente executivo da Borrell e seu principal preditor. 

As mídias digitais continuam a receber grandes investimentos. 

A vez do áudio digital

Os canais preparados para receber maior investimento estão ligados a tecnologia, a vez agora parece ser dos streamings de vídeo/OTT que devem receber US$ 21,3 bilhões em 2022, seguidos de perto pelo streaming de áudio/podcasting com um crescimento de 17,8% em relação ao ano interior. Superando, assim, a publicidade de banners (12,6%) e da TV aberta (12,3%).

Elliott destaca ainda que a pandemia acarretou gastos no marketing de fundo do funil de venda buscando impulsionar os negócios, o resultado agora será a recuperação dos orçamentos com mídias digitais atingindo 67% durante o ano. 

Mídias tradicionais como rádio, jornal impresso, revistas e outros apresentam uma queda em média de 4,6%.  

Ainda ficou na dúvida se vale a pena investir em anúncios de podcasting? Entre em contato conosco que te ajudamos! 


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.