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Dados de pesquisa realizada pela Improve Podcast durante o primeiro trimestre de 2021 sugerem a necessidade de uma atenção maior ao público alvo durante a produção de podcasts.

Dados da pesquisa Estatísticas de podcasting– Dados de Estudo de 1.076 Podcasters

Se o sucesso de 90% dos podcasts de maior renda pode ser explicado pelo tempo de análise e as estratégias aplicadas para compreender seu público alvo, a situação de 54% dos podcasters de baixa renda também se encaixa na falta de tempo para escutar seus ouvintes. 

É preciso, então, compreendê-los, estreitar a comunicação entre podcaster e consumidor, mas como atingir esse objetivo? 

“A preparação é fundamental” reafirma David Ciccarelli, fundador e CEO da voices.com, mas engana-se quem pensa que preparar é apenas pensar em formatos, conteúdos e equipamentos. A produção deve também levar em consideração aquilo que o público deseja ouvir, estabelecer estratégias para abrir espaço às reais necessidades da sua comunidade consumidora. 

Assim como ao criar um produto que será vendido por diferentes plataformas de marketing é preciso pensar, perguntar-se quem irá escutar o podcast, por que ele será escolhido em mais de 2,2 milhões de podcasts disponíveis no mundo e ainda mais, quem irá se inscrever para continuar ouvindo os próximos episódios.  

É também necessário pensar constantemente sobre isso, reavaliar sempre que possível seu público. Um jeito simples de envolver-se com seus ouvintes pode ser ao perguntar: Como descobriu sobre meu show? O que você gosta? Do que você não gosta? Com o que você está lutando?

A comunicação deve ser contínua e atenta aos detalhes, fatores que podem ser complicados de se manejar somados as outras atividades de um podcaster. Precisa de uma ajuda pra fazer parte desse grupo de podcasters bem sucedidos do mercado? A gente  pode te ajudar! Entre em contato conosco e vamos juntos produzir com mais qualidade. 

Categories: Goiabada

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