fbpx

Existem muitos motivos pelos quais alguém pode querer criar um feed de podcast privado. Por exemplo, um empregador pode usar essa estratégia para se comunicar com sua equipe de forma mais eficaz e íntima. Um podcast existente e estabelecido também pode criar um podcast privado como conteúdo premium para seu público fixo. Organizações, equipes esportivas e educadores também podem usar podcast privado com grande efeito.

Existem algumas plataformas de hospedagem de podcast que tornam isso mais fácil:

Captivate

O Captivate adicionou recentemente o formato podcasting privado para todos os planos.

Cada assinante privado recebe um feed RSS exclusivo que pode ser facilmente enviado por e-mail direto do painel do site. Isso também torna seu programa seguro para que, se o link do feed vazar por qualquer motivo, você possa removê-lo ou alterá-lo apenas para aquela pessoa, sem afetar as outras.

Eles têm três níveis principais de preços (com programas ilimitados em todos eles) e, dependendo de qual plano você escolher, irão determinar quantos feeds privados e assinantes você pode ter:

  • Plano de US $ 17: 1 feed privado com 150 assinantes privados
  • Plano de US $ 44: 1 feed privado com 500 assinantes privados
  • Plano de $ 90: 3 feeds privados com 1.000 assinantes privados

Como todos os planos oferecem programas ilimitados, você pode facilmente experimentar um programa privado sem nenhum custo adicional.

Transistor

O Transistor torna muito fácil criar um feed de podcast privado. Basta clicar em uma caixa de seleção simples e um feed RSS exclusivo e uma senha são criados para que seus ouvintes possam acessar.

Como o Transistor permite hospedar quantos podcasts você quiser, você pode criar um podcast público e um privado em um plano por um preço único. Você precisará estar na faixa de preço intermediário ou superior para acessar o recurso de podcasting privado.

  • Plano de US $ 49: 1 feed privado com 500 assinantes privados
  • Plano de $ 99: 3 feeds privados com 1.000 assinantes privados

Podbean

O Podbean também facilita o fornecimento de podcasts privados. Como eles tem um aplicativo próprio para iOS e Android, você pode controlar quem tem acesso por endereço de e-mail. Para clientes corporativos maiores, eles têm logon único (SSO) e outros métodos de autorização seguros.

Você pode criar grupos com acesso separado, o que significa que, se precisar de podcasts particulares separados para departamentos ou funções diferentes, é fácil fazer.

Com o plano de US $ 99 por mês, você pode adicionar até 100 membros. A partir de um preço personalizado, você adiciona até 500 membros.

Também vale a pena mencionar que você pode vender episódios premium por meio do Podbean a partir do nível de $ 14 por mês ($ 108 quando cobrado anualmente). Obviamente, esta não é uma opção para quem desejam apresentar um programa para alunos ou colegas, mas pode funcionar bem como parte de uma oferta de conteúdo premium.

Resonate

A Resonate Recordings é uma empresa de edição e produção de primeira linha e, com sua nova plataforma de hospedagem, eles adicionaram o estilo privado de podcast para clientes de nível profissional.

Aqui estão alguns destaque dos recursos de hospedagem privada Resonate:

  • Gerenciamento de assinantes: eles oferecem a capacidade de gerenciar quem tem acesso ao seu podcast. Se um funcionário sair da empresa, você pode simplesmente remover o acesso dele ao podcast privado.
  • Feeds RSS privados e individualizados para cada assinante: Eles oferecem suporte para feeds RSS exclusivos por assinante que permite aos proprietários de programas conceder e revogar o acesso a seus podcasts privados que não estão listados nos diretórios. Este feed RSS pode ser colado no diretório de podcast favorito do ouvinte para fácil acesso pessoal.
  • Instruções claras para assinantes:  Após o registro, os assinantes são recebidos com um botão simples específico para sua plataforma, e ouvintes de podcast mais avançados podem copiar o feed RSS em seu player favorito.
  • Impedir que feeds sejam listados em diretórios de podcast: seu podcasting privado evita que programas sejam listados publicamente em diretórios.
  • Incorporar análises do player: Alguns clientes preferem não usar feeds RSS. Em vez disso, eles gostam de aproveitar a flexibilidade e as estatísticas detalhadas de seu player incorporado para hospedar o áudio em seu site de intranet seguro, para que os funcionários possam ouvir o podcast interno e confiar na infraestrutura de segurança já instalada.

A partir de $ 99 / mês para até 65 usuários. Também trabalham com orçamentos personalizados.

Storyboard

O Storyboard é uma plataforma dedicada ao compartilhamento de podcasts privados e seguros.

Os ouvintes podem acessar os programas por meio do aplicativo Storyboard para iPhone e Android, bem como por meio de um reprodutor da web, após serem incluídos na lista de permissões de uma organização (por meio de convites por e-mail ou logon único).

É grátis lançar um podcast privado para até 50 ouvintes. Para organizações maiores, o Storyboard oferece um nível Pro pago que fornece a marca do cliente, análises, Feedback de episódios e muito mais, para até 350 ouvintes. Se o número de participantes for maior que esse, você pode contatar o setor de vendas e personalizar seu plano.

Patreon

O Patreon permite que seus clientes tenham acesso a um feed RSS privado, para compartilhar com segurança seus episódios. Há ainda ferramentas para enviar mensagens e interagir com seus membros.

A forma de pagamento é totalmente diferente. Segundo a plataforma “Nós só temos sucesso quando você tem sucesso”. É totalmente gratuito para começar. Eles cobram apenas uma pequena porcentagem quando você começa a ganhar no site, mais uma taxa padrão do setor para o processamento de pagamentos de seus clientes.

No plano Lite, a taxa é de 5%. No plano Pro, sobe para 8%. Já no Premium, é de 12%. Veja mais sobre os preços aqui.

uStudio

O uStudio oferece uma solução completa e pronta para uso para pequenas e grandes empresas. Possui segurança patenteada de classe empresarial que disponibiliza verificação múltipla tanto no aplicativo móvel quanto na plataforma. Isso garante que, mesmo dentro da sua empresa, o conteúdo do podcast seja distribuído com segurança apenas para públicos aprovados, desde o login até o logout. 

A plataforma API permite que as empresas inovem e integrem áudio em qualquer fluxo de trabalho ou sistema – obtendo o máximo de seu programa de podcast. 

O uStudio oferece suporte a diversos casos e pode ser personalizado para atender às necessidades exclusivas de seus negócios. Para contratá-lo, é necessário solicitar uma demonstração gratuita e personalizada. Preencha o formulário e um membro da equipe do uStudio entrará em contato.

Castos

O Castos oferece podcasting privado em todas as suas camadas de pagamento, que começam em $ 19 (ou $ 190 quando faturado anualmente). Você pode criar quantos feeds de podcast privados desejar, apenas terá um limite máximo de assinantes privados para cada nível – começando com 100.

Memberful

O Memberful é um pouco diferente dos outros mencionados aqui. Ele foi criado para quem deseja vender assinaturas para seu público. Com o Memberful, você pode criar um feed de podcast privado dentro de seu site de associação para seus clientes pagantes. Ou você pode simplesmente vender o acesso a um feed de podcast privado. Em vez de pagar adiantado, você cria seu site de associação gratuitamente, e o Memberful fica com uma parcela de 10% de cada venda.

Podcast.co

Podcast.co oferece um feed privado para até 100 assinantes, incluso em seu plano de negócios. Ele mede seu crescimento pelo número de parceiros, não dados ou downloads. É um host de podcast onde o sucesso é o apoio da comunidade.

Além disso, incluem transcrição, audiogramas e armazenamento ilimitado, e o atendimento ao cliente é impecável.

Como a maioria dos serviços de hospedagem, o Podcast.co oferece três níveis de preços. Em vez de medir o crescimento por uploads ou downloads, seus níveis mostram crescimento como “trabalhar com mais pessoas”. Você pode comprar como uma taxa mensal ou comprar com um ano de antecedência e obter dois meses grátis. Não há limites para números de download ou quantidade de armazenamento. Os planos são:

  • Power Plan – US $ 29 por mês, com um login de usuário
  • Little Network – US $ 49 por mês, com três logins de usuário
  • Big Network – $ 99 por mês, com 5 logins de usuários.

Todos eles permitem adicionar mais programas de podcast por US $ 15 cada. O Podcast.co também inclui:

  • Páginas da web de podcast personalizadas
  • Players de marca
  • Distribuição automatizada
  • Audiogramas para compartilhamento expressivo de mídia visual
  • Compartilhamento de episódio privado

Como os ouvintes assinam feeds de podcast privados?

Isso pode variar um pouco, dependendo de qual plataforma você usa, mas os princípios são os mesmos. Por exemplo, no Transistor você pode adicionar assinantes facilmente digitando seu endereço de e-mail, e eles receberão instruções sobre como ouvir por meio do aplicativo de podcast de sua escolha. Como alternativa, envie a eles um link compartilhável (que pode expirar e ser gerarado novamente).

É possível ver alista de assinantes por seus endereços de e-mail, e é fácil remover alguém se você precisar. Você pode fazer uma lista segura de domínios se quiser que cada assinante se inscreva por meio de sua conta de e-mail corporativa. Você pode até mesmo criar uma lista segura de domínios para players incorporáveis, de modo que seu conteúdo também não possa ser publicado em outro lugar.

Resumo: como criar um podcast privado

Demos a você algumas opções de qualidade para avaliar suas próprias aventuras de podcasting privado. Como sempre, dependerá de seus desejos, necessidades e orçamento exclusivos.

Se precisar de ajuda, conselho ou uma orientação mais personalizada, você pode entrar em contato.

Você conhece alguma outra plataforma que ofereça hospedagem privada de podcast? Deixe nos comentários!

Esse artigo foi traduzido e adaptado pelo Bicho de Goiaba - via The Podcast Host e Podcast Insights.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *