Logos concorrentes das Olimpíadas Rio 2016.

post_2016.jpg

Aqui vamos nós para mais uma tentativa de sediar jogos olímpicos. Eu não entendo porque só o Rio de Janeiro se candidata. Pode me dizer que a estrutura da cidade é melhor, que é o cartão postal do Brasil ou qualquer outra coisa. Mas eu ainda acho que deveríamos tentar com outra cidade, porque não uma cidade com imagem menos ligada a violência? Tipo Curitiba ou Brasília? Posso estar viajando e na verdade nem tem muita razão pra discutir isso agora. O post é pra mostrar as marcas de todas as cidades candidatas a receber os jogos de 2016 (uhhh… tá longe hein?). As candidatas são Rio de Janeiro, Doha (capital do Catar), Chicago (EUA), Tokyo (Japão), Madrid (Espanha), Praga (Rep. Tcheca) e Baku (capital do Azerbaijão). Minha preferida é a marca do Rio de Janeiro. Achei a mais ousada ao usar um dos principais símbolos da cidade para se formar corações foi uma excelente sacada.

Praga (Rep. Tcheca)

2016_praha.jpg

Clique em ‘Leia Mais’ para ver todas as marcas.

Rio de Janeiro (Brasil)

2016_rio.jpg

Madrid (Espanha)

2016_madrid.jpg

Doha (capital do Catar)

2016_doha.jpg

Chicago (EUA)

2016_chicago.gif

Tokyo (Japao)

2016_tokyo.jpg

Baku (capital do Azerbaijão)

2016_baju.jpg

8 Comentários para “Logos concorrentes das Olimpíadas Rio 2016.”

  1. leonardo Disse:

    Concordo com vocês, porque só o Rio? Na verdade porque os governantes de outros estados e cidades não se coçam, como é o caso do paraná que está praticamente fora da copa do mundo de 2014 por falta de iniciativa dos senhores políticos.
    Tinha visto a identidade visual de chicago já, não conheço a fundo esta do Rj, mas o sistema visual deles é muito interessante, eu voto nela.

  2. Edmundo Disse:

    Eu até que gostei do logo da candidatura do Rio.
    Mas concordo com o Bicho na questão do pq insistir tanto na cidade. O Rio costumava ser o cartão postal do Brasil. Mas e hoje? Será que é conhecido pelas belas praias e etc, ou mais pelo fenômeno Tropa de Elite?

  3. Edmundo Disse:

    Ah, e eu voto no Recife.

  4. silvia Disse:

    Eu sei porque insistem no Rio. Pela mesma razão que foram feitos aqui os jogos panamericanos: a maioria das modalidades podem ser realizadas a pouca distância uma da outra, pois temos condições de clima e relevo que permitem isso.
    É o mais importnate? Pode não ser, sob o ponto de vista de quem está do lado de fora, mas em se tratando de organização, isso facilita muito.

    Mas também concordo com o Leonardo quando ele afirma que falta mobilização dos demais estados para trazer estes eventos para suas localidades. Embora eu seja carioca, tenho que concordar que os estados do Sul seriam ótimos locais para a organização de jogos olímpicos.

  5. Fernando Disse:

    rapaz, com a copa de 2014 no rio qual a probabilidade de ele realizar as olimpiadas em 2016? ZERO.

  6. Fernando Disse:

    O cara usou a logo do Supermercado Pão de Açucar!

  7. Claudio Bernal Disse:

    E o supermecado Pao de Açucar usou o Pão de açucar…..

    Pq será? O céus!

  8. Ricardo Disse:

    Acho que o Rio não conseguirá ser a sede dos Jogos de 2006. Acho que ficará com Chicago. O fato da Copa de 2014 ser no Brasil é um ponto muito negativo para a pretensão carioca.

Fala alguma coisa!


Bicho de Goiaba powered by WordPress | Layout: Bicho de Goiaba | CSS Maker: Newton Horta
Posts (RSS), Comentários (RSS) and podcast (RSS).