Archive for May, 2007

  • CNN, notícias em primeira mão.

    1

    cnn

    Anúncios bem interessantes feitos pela DBB&Co de Istanbul para mostrar que a CNN leva a notícia com muita rapidez ao seu telespectador.

    Aqui, aqui e alí.

    banner_breve_camisetas.jpg

  • Doação de guerrilha.

    0

    post_exercito_salv.jpg

    Sempre achei o nome da ONG Exército de Salvação bastante sugestivo. Um nome agressivo e que chama para uma verdadeira batalha de ajuda a quem precisa. E é assim que a McCann Erickson São Paulo encarou a realidade e chamou pra briga. Veja só que interessante a idéia e que linda a direção de arte.

    Veja os anúncios aqui e aqui. » Read the rest of the entry..

  • Trash: Oscar e a Marinha Brasileira.

    4

    Já tem algum tempo que não entra nenhum lixo aqui no Bicho de Goiaba. Só campanha bacana e criativa anda aparecendo. Então, para não perder o hábito e continuar com a saga das Forças Armadas Brasileiras, vamos a mais um episódio dos sargentos criativos. A estratégia aqui utilizada foi a de utilizar alguém famoso. Garimparam bastante, descobriram que o irmão do Oscar é da Marinha e então veio o roteiro brilhante. Preste atenção e se delicie com mais essa maravilha criativa.

    Imagem de Amostra do You Tube

    banner_breve_camisetas.jpg

  • Fabia: esse carro é uma delícia.

    0

    Um comercial com tudo pra se tornar um viral (e porque não dizer que já é um?), está na internet a criação da Fallon London para a montadora sueca Skoda. No filme engenheiros e conzinheiros constroem um carro que é uma delícia. Já tinha visto as fotos na internet, mas no vídeo fica bem mais divertido. A trilha é a música “My favourite things” (do filme ‘A noviça rebelde’) cantado por Jullie Andrews. A tradução da assinatura do filme é “Cheio de coisas adoráveis”.

    Imagem de Amostra do You Tube
  • Água que vale ouro.

    0

    post_water_onu.jpg

    Essa foi a abordagem da Saatchi&Saatchi em campanha da ONU para destacar o valor da água. Sob o título “Água. Isso nunca foi tão precioso” foram clicadas modelos usando jóias em formato de utensílios esguichando H2O. As fotos ficaram lindas e o resultado final impecável. Forma interessante de dizer que água vai acabar, mas com baixo poder de persuasão. Pouca gente vai economizar depois de ver isso. Acaba sendo mesmo uma propaganda conceito.

    Veja os anúncios aqui, aqui e aqui também.

    Dica 2WENTY 4OUR.

  • Páginas Amarelas.

    0

    IP

    No bom e velho estilo “Itaú” a agência Y&R de Israel criou alguns outdoors bem divertidos para a YP (Páginas Amarelas). As peças mostram o que pode ser encontrado nas páginas amarelas com uma boa dose de criatividade.
    Não consegui encontrar essas peças no site da agência, então fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que são peças fantasmas? De qualquer forma merece um post pela criatividade.

    Acupuntura, detector de cigarros, guindastes, passar roupa, circuncisão, terapia de casais, advogados, espelhos. (clique no primeiro link e aperte “N” para ver os próximos)

    » Read the rest of the entry..

  • Mundo bizarro: reality show vai escolher receptor de rim.

    1

    post_rim_endemol.jpg

    A Endemol, criadora do Big Brother, está com um novo projeto de reality show. Nele uma mulher de 37 anos em estado terminal vai decidir entre três pessoas qual delas vai receber um de seus rins. Durante o programa, a mulher chamada de Lisa, vai conhecer a vida de cada um dos participantes e os telespectadores vão poder dar conselhos a ela via celular e internet. O nome do programa é “The Big Donor Show”. Partidos políticos daquele país pedem que a empresa abandone o projeto, mas a produtora justifica que é uma forma de mostrar como faltam doadores de órgãos no país.

    Este programa é a maior das bizarrices que a TV está prestes a criar. Brincar com a vida das pessoas e » Read the rest of the entry..

Page 1 of 1012345»...Last »